sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aquisição de extras para a menina

Material a preços muito interessantes.

Nunca quis montar uma top-case na CBF, porque sempre achei que lhe estragava a estética. Gostava de a ver sem acessórios, gostava de ver aquelas linhas da traseira que a tornam tão bonita. Pois é...já reconsiderei. Este verão cansei-me de andar de mochila às costas. Fartei-me de chegar a casa com a roupa alagada em suor e de sentir o peso da carga nas costas. Decidi montar uma top-case para guardar as tralhas todas que normalmente levava ás costas.

Primeiro ver preços e decidir o que comprar. Necessitava de um monorack para montar o suporte. O mais barato que encontrei, foi num site italiano em que ficava perto de 70 euros (os braços e o prato) cá andariam entre os 100/120 Euros. Só depois deste suporte poderia pensar na mala a adquirir. Não queria uma mala muito grande nem uma tão pequena que nem o porta-moedas coubesse. A minha escolha recaiu entre dois modelos: GIVI E460 e GIVI V46 de 46 litros de capacidade. Preços... acima dos 200 euros cá. Mais baratas no tal site italiano. Mesmo assim na casa dos 190 euros já com portes.

Não me apetecia gastar uma "pipa" de massa pelo que fui ver em segunda mão. Nessa mesma altura o Lázaro do www.cbfportugal.com colocou o equipamento dele à venda porque ia trocar de montada e eu, consegui comprar-lhe o monorack por 50 Euros. Menos de metade de um novo na loja e esta estava impecável, não fosse o Lázaro o tipo com a mota mais limpa e cuidada do Universo :-)


Depois de montado o monorack (levou 10 minutos a montar), a menina estava em condições de receber uma top-case. Como não tinha pressa, andei pela net à procura de bons negócios. Vi algumas coisas mas a preços que não compensavam sobre o material novo. A única coisa de jeito que vi foi uma GIVI E460 por 120 Euros mas tinha que vir de Leiria. Não desisti e durante alguns dia fui consultando alguns sites (CustoJusto; OLX; Coisas; Miau; Leilões.net, etc) até que vi o que procurava. Uma top-case V46 (igual à da figura) à venda por 130Euros (novas são para cima de 230/240euros). Fiz negócio na hora e voilá...



Vejam lá como ela fica bem montada na traseira da CBF. A vantagem é que posso tira-la sempre que quiser :-)


Foi um excelente investimento. Nunca mais compro nada novo sem consultar o que se anda a vender por aí usado. Porque, pode ser usado e estar como novo a menos de metade do preço. Em tempos de crise todos os euros que ficarem na carteira são poucos :-)

Divirtam-se

Sem comentários:

Enviar um comentário