quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The Beginning

Este blog será totalmente dedicado à minha paixão pelas duas rodas. Será um espaço de divulgação, partilha e também uma forma de relatar o que me vai na alma e no coração. Será assim, tipo um álbum de memórias.

Relativamente ao titulo do blog, podem perguntar a vós próprios o porquê do nome mas, percebam que não é muito normal uma pessoa que nunca tinha andado de mota, apanhar a doença das duas rodas aos 38 anos. A doença atacou de tal forma que acho que já não tem cura...hehehehehe...

O início desta paixão aconteceu aos 38 anos de idade. Um dia acordei e pensei que se calhar até era fixe arranjar uma "lambreta" para dar umas voltas. A ideia foi amadurecendo, até porque na altura estava a recuperar de uma operação ao ouvido e não me podia meter em aventuras. Dois meses depois, recuperado, increvi-me na escola de condução e após mais 2 meses de complicações com o IMTT (comigo nada acontece de forma simples) pude finalmente ter a minha primeira aula de condução.

A primeira aula de condução foi marcante...só tinha andado de mota 2 vezes e tinha sido há 20 anos atrás. Estava super apreensivo...o instrutor achou melhor levar a 125cc para começar e fez bem porque, quando olhei  para a 500cc, fiquei bem assustado. A 125 era uma Honda CG 125 e ao ligar a mota e dar a primeira volta...tinha despoletado um grande acontecimento. Tinha acabado de descobrir uma enorme paixão!

Mas se na primeira aula estava apreesivo, na segunda estava euforico e na terceira... completamente borrado de medo...tinha finalmente a 500cc nas mão, uma Kawasaki Er/5 que me parecia enorme e super pesada. Tinha uma hora de aula pela frente enfiado no transito em Lisboa na hora de ponta. A aula passou, uma batalha vencida, um sorriso de orelha a orelha e uma alegria imensa a inundar-me a alma. Acreditem ou não, cada vez que me monto na mota e carrego no botão da ignição, volta esse sorriso e essa alegria como se tivesse acabado aquela celebre aula de condução.

A doença deu de tal forma que ainda antes de acabar o instrução já tinha adquirido mota (o primeiro amor). Uma Yamaha XT600E. Mas isso é motivo para um próximo post.

Finalmente, no dia 30 de Junho de 2008 às 16:00, saí do centro de instrução com a carta na mão e com um novo mundo por descobrir. Para tal, muito contribuiu o meu instrutor o Luís Silva da escola de condução Moderna. Para além de excelente profissional, é um Motard de alma e coração... Obrigado Luís.

Com a descoberta deste novo mundo vieram novas descobertas...descobri a minha alma de viajante numa pequena viagem a Évora. Descobri que viajar de mota era um prazer, só ultrapassado pela minha paixão pelo mergulho. A sensação de liberdade e paz de espírito é incomparável a qualquer outra coisa que já tenha vivido. Um verdadeiro bálsamo para a alma.

E é assim que um cota na casa dos 40 anos se torna uma criança...quando liga a mota e se lança à estrada sem destino e a sentir o vento no rosto...de repente o mundo torna-se um local muito pequeno.

Divirtam-se

Sem comentários:

Enviar um comentário