sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Passeio a Évora

Em Janeiro de 2009 fiz o meu primeiro grande passeio. Uma viagem de ida e volta a Évora, com paragem e almoço nas bifanas de Vendas Novas. Foi uma experiência única! A XT600E portou-se muito bem e eu também, mesmo quando andei por aquelas ruas íngremes de empedrado (já bem polido e escorregadio) com a menina a dar de rabo.

A viagem foi feita na boa embora, a velocidade não tenha sido muito alta. Circulamos por estradas nacionais com algum transito e a falta de protecção aerodinâmica impediu velocidades maiores, mesmo quando tinha hipóteses para isso. Chegados a Évora a primeira paragem foi na Praça do Giraldo para tomar um café e descansarmos um pouco. A seguir o templo de Diana onde, deixamos as mota para dar uma volta a pé e esticarmos as pernas.  Chegar ao templo de Diana foi uma aventura digna de 2 tótós...hehehe...o Fernando insistia que sabia o caminho e eu fui atrás dele. Bem...meti-me em ruelas que se eu hoje soubesse, de certeza que não punha lá os coutos. Ruas estreitas e ingremes de paralelos polidos onde se escorrega a pé quanto mais de mota. Ainda hoje não sei como não me espalhei com a XT. Pois, com os pneus meio cardados parecia que estava a andar em manteiga. Finalmente chegamos sem incidentes. Doiam-me tanto as mãos de apertar os punhos da XT que quase nem conseguia agarrar o capacete.

Na volta só houve uma alteração. Paragem em Vendas Novas para Almoço e matar saudades pois, tanto eu como o Fernando passamos quase um ano das nossas vidas nesta terra quando prestamos serviço militar na Escola Prática de Artilharia. Ainda hoje quando lá passo faço questão de parar e dar uma volta pelo jardim em frente ao quartel, pelos bons velhos tempos.

Nesta pequena grande viagem fiz outra grande descoberta. Descobri a minha alma de viajante. Descobri que viajar de mota me dava um prazer indescritível. A sensação de liberdade e paz de espírito é impreesionante. Um verdadeiro balsamo para a alma.

Divirtam-se

Sem comentários:

Enviar um comentário