domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um susto...

Quem anda de mota está consciente e normalmente alerta para os perigos que corre mas, ás vezes apanhamos uns sustos daqueles valentes. Daqueles em que nos ficam as pernas e os braços a tremer. Não falo dos sustos derivados de uma ou outra asneira que fazemos mas, aqueles que nos são completamente alheios.


Sexta-Feira passada, dia 11 de Fevereiro. Depois de um dia bastante agradável, eis que cai uma valente carga de agua mesmo na altura em que vinha para casa. Normalmente nestes dias o transito fica caótico e parece que todas a gente fica doida. É em dias como estes que redobro os cuidados. Baixo a velocidade e tenho a tendência de ir mais alerta. Este comportamento já me evitou alguns dissabores...mas neste dia apanhei um susto tão grande que quando cheguei a casa as minhas pernas ainda tremiam. Numa estrada secundaria relativamente estreita e com algum transito, circulava a uma velocidade não superior a 30 Km/h. Tinha acabado de ultrapassar um carro que tinha parado junto á berma para deixar um passageiro e assim que faço a curva, aparece-me um carro fora de mão ( um automóvel dos anos 30 completamente remodelado, parecido com o da foto). A sensação que tive na altura fui "já estás", só consegui desviar-me uns centímetros e assim que vi o para choques passar a milímetros do meu pé, agarrei-me com força e esperei o impacto na traseira da mota. Tinha a certeza que o tipo me ia acertar. A minha preocupação no momento foi pensar que a minha "Poderosa" ia ficar toda partida. Fechei os olhos e...nada aconteceu. Parei, olhei para traz incrédulo e vi o condutor do carro que eu tinha ultrapassado com as mãos na cabeça e a chamar maluco ao outro tipo. O senhor depois disse-me "Ele passou-lhe a milímetros. Nem viu a curva porque tinha o telemóvel na mão!" Fiquei com uma raiva que só me apetecia virar a mota, ir atrás dele e apertar-lhe o pescoço. Depois comecei nervosamente a rir e disse ao senhor "Pelo menos era um acidente com estilo. Era atropelado por um clássico.

Ainda agora ao escrever este post, pergunto-me como é que me safei... tinha a certeza que ele me ia bater. Acho que o meu anjo da guarda estava lá, comigo!!!

Divirtam-se...com cuidado!!!

4 comentários:

  1. Olá de novo Miguel, ;)
    Ainda bem que foi só um "quase acidente", como classificam estas situações no Departamento de Segurança e Higiene do Trabalho.
    Claro que o teu anjo da guarda estava lá, ias só a 30 km/h.

    Boas curvas, de preferência sem clássicos à vista :)

    ResponderEliminar
  2. GhostRider, acho que não aconteceu por que não tinha que acontecer. Aliás se fosse mais depressa tinha passado a curva antes dele mas, se estivesse parado, levava com ele mesmo em cima. A imagem de ser abalroado por uma "Chocolateira" daquelas é deveras desagradável :-) por isso cuidado com os clássicos hehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Amigo, compreendo perfeitamente como te sentes. Já por N vezes tive a vontade de "correr" atrás de alguém só para o/a fazer engolir a porcaria do telemóvel e deixar-lhe uns amassos na tromba. Fico feliz por saber que não passou disso, de um susto.

    Abraços
    Alex

    ResponderEliminar
  4. Olá de novo Miguel, ;)
    Eu referi-me à velocidade por causa da tua assinatura "Never ride faster than your guardian angel can fly". A 30 km/h ele conseguiu acompanhar-te. :) :) :)

    Boas curvas :)

    ResponderEliminar