terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Passeio ao Castelo de Almourol

Existem aqueles dias em que um belo passeio de mota faz uma autêntica lavagem de alma. No dia 16 de Maio de 2009 acordei com uma daquelas "indisposições" provocadas por uma semana de trabalho de por os nervos em franja. Ou seja...acordei com a "mosca"...hehehe!
Agarrei na "Poderosa" e fiz-me à estrada. Já andava à algum tempo para ir fazer esta volta e se bem o pensei, melhor o fiz.

Destino: Praia do Ribatejo, Castelo de Almourol.


Saída de Almada ás 11:00 da matina e regresso por volta das 17:00 após 320 Km. Voltei relaxado e de alma lavada. Gastei pouco mais que um depósito de gasolina e cerca de 11 Euros de portagens na A1. A A23 é completamente gratuita (ainda).
 
 Esta zona era um dos meus destinos escolhidos desde que fui atingido por esta súbita doença das motas. Não só por ser um sitio fantástico para um passeio em 2 rodas mas também porque marcou a minha infância, pois durante muitos anos eu passava as minhas férias da Páscoa e parte das férias do verão em Vila Nova da Barquinha na casa da minha tia Rosa. Como já lá não passava à mais de 20 anos…estava mesmo na altura certa.

Logo ao chegar e ao fazer a ultima curva, lá estava ele imponente...o Castelo de Almourol. É realmente uma construção imponente no meio do Tejo.

Fartei-me de tirar fotos enquanto a “Poderosa” descansava da viagem, depois tirei a barriguinha de misérias no bar que dá apoio ao castelo…as empadas são maravilhosas. Até arranjei um amiguinho para dividir o almoço… :-) o Whiskas não fez cerimónias e tive que mandar vir mais uma empada…hehehehe…

No meio disto tudo, só uma nota negativa. O barqueiro acabou por ir almoçar e depois já não voltou...nem deu sinal de vida e eu tive que me fazer de volta à estrada sem visitar o castelo. Fica para a próxima!



Se quiserem planear um belo passeio, de mota ou em família. Este é efectivamente um destino a considerar. Já agora, passem também por Vila Nova da Barquinha para dar um passeio no parque “Almourol” que fica junto ao rio Tejo. É lindíssimo e dá para descansar antes de fazer o caminho de volta a casa.
 
Divirtam-se

3 comentários:

  1. Oi Miguel, ;)
    Já há uns anitos pensei fazer, mas de carro, o passeio que sugeres. Infelizmente não dá para muitas saídas prolongadas quando se tem uma sogra quase cega ao nosso cuidado.

    Boas curvas :)

    ResponderEliminar
  2. GhostRider,
    Percebo-te bem! Actualmente também não me posso ausentar de casa muito tempo. O meu pequenito assim o exige mas, melhores dias virão...
    Este passeio faz-se muito bem, acredita. Entretanto já lá fui com a minha mulher (de carro pq ela não gosta de andar de mota). Ela não conhecia e adorou. Uma sugestão...em vez de ires direito ao castelo. Paras em Tancos e apanhas o barco para lá. Aproveitas a viagem no rio que é bem bonita e tens visita guiada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá de novo Miguel, ;)
    Pois, de certa maneira é como ter um filhote.
    Se por acaso sugir oportunidade de fazer o passio, vou seguir a tua sugestão do barco.
    Boas curvas :)

    ResponderEliminar