No Inicio do ano de 2009, fui fazer uma visita ao salão de exposições da Batalha para ver as motas, vim de lá completamente apanhadinho do clima e decidido a trocar de mota. Comecei a comprar revistas, a pesquisar na net e pouco depois fazia os primeiros contactos. A mota que me tirava o sono na altura era a espectacular Kawasaky Versys. Encontrei uma num stand no Estoril e fui lá ve-la. Era cor de laranja e tudo...espectacular. O negócio só não foi para a frente devido ao fraco valor de retoma da minha XT600E mas, o passeio não ficou perdido porque tomei contacto com duas motas que até então não me tinham despertado á atenção. Uma Honda CBF600SA e uma Yamaha Fazer FZ6 que me espevitaram algum interesse.
Um mês depois estava a pedir informações a outro vendedor sobre uma Honda CBF600SA que estava a um preço bastante apetitoso tendo em conta que tinha pouco mais de 2 anos e a módica quilometragem de 3960Km. Novamente se repetiu a avaliação por baixo do valor da XT. Acabei por a colocar á venda na net nesse mesmo dia e...15 dias depois estava vendida pelo mesmo preço que a comprei. Espectáculo né...!?
Voltei então á carga com a Honda CBF600SA que ainda não tinha sido vendida e nesse mesmo dia recebi as primeiras fotos da menina que o vendedor amavelmente me enviou.
No dia a seguir estava no stand para a ver in loco. Se a principio não era mota que me tirasse o sono, depois de me sentar nela e dar a primeira volta... fiquei apaixonado. Ainda estive a ver uma Kawasaky Versys (O stand era representante da Kawasaky) mas já não era a mesma coisa. A suavidade da CBF600, o ABS de serie, a altura do assento juntamente com o preço ditaram a escolha.
Pouco tempo depois estava trocado o meu "Primeiro amor" pela minha grande paixão...a minha Honda CBF600SA a qual eu chamo "La Poderosa" em homenagem à Norton 500 de 1939 com que Ernesto Guevara e Alberto Granado percorreram a America do sul de Buenos Aires a Caracas.
Curiosamente a escolha do nome para a minha menina gerou alguma controvérsia num fórum a que pertenço (Club CBF). Parece que já lá havia uma "Poderosa" e que era pertença de um membro muito acarinhado que já não está entre nós. Assim foi-me pedido para alterar o nome da mota e eu acedi razão pela qual a minha CBF600SA também é conhecida por "A Vigorosa".
Fui busca-la no dia 1 de Abril de 2009 e nesse mesmo dia pregou-me a única partida até hoje. Ficou-me parada na A5, pouco depois das portagens de Carcavelos com problemas de bateria. Nem tinha andado 5 Km. Obviamente o stand foi recolher a mota, e como tinha ficado sem transporte, prontificaram-se a levar-me a casa. Dois dias depois tinha a menina á minha espera e a partir desse dia nunca mais me desiludiu.
Ainda hoje me lembro do dia em que a fui buscar... vieram-me a cabeça as sábias palavras do meu instrutor de condução... "Não te dou 6 meses e estás a trocar de mota". E não é que ele tinha razão!? Isto quem sabe...sabe e pronto!
Divirtam-se
E não poderias ter feito melhor escolha... Parabéns ;)
ResponderEliminarCada vez que saio com ela, mais consciente fico da acertada escolha que fiz...que grande máquina :-D
ResponderEliminarOlá Miguel, ;)
ResponderEliminarA Versys de 2010 também foi a 1ª mota que ponderei em comprar aquando da troca da 125 que tinha. Acho-a espectacular e (como diz o nome) é bastante versátil mas a razão e a questão económica venceu, fiquei-me pela CBF 500.
Com a CBF 600 também estás bem servido e tens as vantagens do ABS (que na Versys era opção) e dos 4 cilindros.
Boas curvas :)
Boas GhostRider,
ResponderEliminarSempre gostei de trails...até me sentar numa. Com a minha estatura (1,70) é difícil chegar com os pés ao chão e atrás disso vêm uma serie de problemas (tal como pude constatar na XT). Continuo a adorar a Versys. Cada vez que vejo uma tenho que a ir mirar bem de perto mas, com a CBF descobri as maravilhas do ABS (nunca mais tenho uma mota sem ele) e a suavidade dos 4 cilindros juntamente com uma posição de condução própria para a minha estatura...e tens razão noutra coisa, o preço da Versys. Por alguma razão se vêem poucas.